© 2025 por Michael Marc


BIOGRAFIA
MICHAEL MARC
Michael Marc nasceu em Heidelberg, Alemanha, onde teve a primeira oportunidade de mostrar seu talento musical em uma apresentação escolar aos oito anos de idade, diante de um público de 200 pessoas. Esse sucesso precoce levou à decisão ávida de se tornar violonista. Ele ganhava a vida se apresentando em clubes e festas particulares.
​
Michael começou a viajar para a Espanha para frequentar aulas com John Williams. Na França, trabalhou com mestres como Manuel Barrueco e Eduardo Falu. Formou-se na prestigiosa "Hochschule für Musik des Rheinlandes" em Colônia, Alemanha, e começou a se apresentar em concertos por toda a Europa.
​
A forma de tocar de Michael Marc é construída com base em emoções e sentimentos, em vez de estruturas e tradições, algo que sempre o incomodou durante seus estudos clássicos na Alemanha. Trabalhar com Barrueco e Falu confirmou sua crença de que é preciso ouvir o coração primeiro.
​
"Você pode saber tudo sobre música, mas se não sentir, o resultado não será música."
Em uma de suas muitas viagens, Michael se apaixonou por San Diego, Califórnia, e decidiu se mudar para lá. Ele abandonou sua vida na Alemanha e veio para os Estados Unidos com pouco mais do que seu violão nas mãos. Continuando a criar seu próprio estilo de música para violão, influenciado pela música clássica, jazz e flamenco, ele começou a gravar seu primeiro álbum: Plaza de la Libertad, uma homenagem ao seu "lugar de liberdade".
​
Michael trata cada corda com respeito individual, extraindo de seu som único, sem nunca se rebaixar a uma nuvem de ondas sonoras indefinidas. Em vez disso, ele traduz sentimentos sutis em música, dando importância a cada nota e, assim, desenvolvendo uma intimidade com seu público. O violão é usado como um instrumento para revelar cada fase emocional, para que nenhum ouvinte possa resistir ao seu encanto apaixonado.
A revista 20th Century Guitar Magazine descreveu-o como:
"Uma fusão impressionante de violão acústico, new age, jazz e a magia do violão clássico espanhol...
​
As técnicas de violão clássico e flamenco de Michael Marc são deslumbrantes e totalmente envolventes." A música de Michael já foi destaque em filmes e na televisão. Recentemente, a gravação de "What A Wonderful World" foi usada na série de TV Dexter (8ª temporada, episódio 1). Ele também compôs uma música para a série da MTV "Wild Boyz", chamada "One For The Bulls".